quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dicas clássicas de beleza

Pó compacto

após preparar a pele com primer, base e corretivo. Para dar um acabamento mais "profissa" aplique com um pincel apropriado um pouco de pó na zona T (Testa, nariz e queixo)

Batom

Para conquitar o batom perfeito, e deixar o tom vivo, basta apagar a sua boca com corretivo, esconder as manchas que tiver no canto da boca, e depois para fazer durar mais a cor, passe uma camada da cor e logo em seguida o pó ,  aí é só repassar o  batom por cima  do pó. Esse truque faz o batom durar bem mais.

Água Termal

Se você acha muito exagero comprar uma aguinha, só pra dar uma refrescada na pele,  então, tenho uma solução para você,  que na falta da água termal, pode optar pelo soro fisiológico ou chá de camomila bem gelados! Borrife no rosto,  sempre que precisar

Delineado

Sempre que for fazer o traço ou passa uma máscara de cílios,  coloque uma listra de pó embaixo do cílios inferiores, porque se por azar borrar, será mais fácil corrigir, use astes flexiveis com pontinha de algodão na limpeza do borrado!

A pele, a Limpeza e os cuidados!

Vá á uma esteticista e faça uma limpeza de pele, hoje em dia tratamentos esteticos estão bem acessiveis, também marque uma hora no dermatologista, particular ou pelo SUS (Sistema único de saúde) não há desculpa para não tratar aquela acne ou alergia brava!

Depois de irem nos profissionais, faça a manuteção em casa, hidratando com cremes apropriados ao seu tipo de pele, (depois farei um post sobre tipos de pele ) lavar o rosto 2x ao dia e tirar a make antes de dormir.

Use protetor solar,  a partir do FPS 15 peles morenas a negras,  FPS 30 pardas e brancas que ficam com a pele avermelhada mas mesmo assim pegam um leve bronze  no final,  e fator 30 em diante (40,50,60...) para pele que ficam vermelhas, porem não pegam cor nem a pau,  o que sobra apenas é ficar igual uma lagosta (rsrs)

*É assim que previne o envelhecimento precoce e os cânceres de pele! 

Sigam o twitter para dicas e sugestões : @camila_CDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário