sábado, 22 de março de 2014

Reflexão: Sindrome de Mulher Maravilha


Fonte da imagem: Yes-ilustration

Perdí o medo de baratas, quando ví que não hávia ninguém para matá-las por mim.

Não, esse não vai ser um post feminista ou algo do tipo. Apenas será relatos e lembranças que fizeram o que sou hoje e amanhã talvez não serei nada do que sou agora.

Sempre fui teimosa, cabeça dura, retraída. Gostava de viver em meu mundo sem compartilhar meus sentimentos mais profundos, por ter medo de que me magoassem

Aprendí naturalmente a não depender 100% dos outros. Abracei muitas novidades ao mesmo tempo, corri e busquei coisas só pra me sentir melhor, nunca esperava retorno financeiro. Enfim, o que viesse era lucro.

Um exemplo que posso citar, aconteceu na minha adolescência quando tive que estudar a noite , ía e voltava sozinha. Até tinha umas coleguinhas que me acompanhavam, pórem na maioria das vezes, tinha apenas a companhia de minha  pesada mochila. Nos primeiros meses tive aquela insegurança, aquele frio no estomago, sabe? mas depois de um tempo já tinha pego a "manha" e sabia muito bem por onde pisar e principalmente que caminhos evitar. Isso ocorreu por um bom tempo.

Pois é, não foi só essa que tive que superar, foram muitas ! Que não vai dar para contar em um simples post. Quem sabe na próxima eu não conto?

Acredito que muitas mulheres se indentificam com o tema. É dificil seguir uma rotina pesada sendo apenas uma garota . Tendo que enfrentar a selva de pedras, em que vivem lobos famintos, esperando um só deslize para te estraçalhar. Além da vida corrida, não devemos esquecer dos assédios morais e sexuais que sofremos. Enfim, a verdade é que somos apenas pobres mortais a caminho do paraíso.

Imagem de mulheres trabalhando na indústra aeronáutica durante a segunda guerra mundial. Cor da imagem alterada através de photoshop

E assim vamos consertando e aprendendo coisas novas

Claro, ainda há muito o que descobrir, provar e partilarmente, estou disposta a isso! E agradeço isso a minha curiosidade e a "Sindrome de Mulher Maravilha" que a maioria de nós mulheres temos (ou deveria ter)

Então, se você é daquelas que sempre esperam ajuda. Pegue inspiração nessas poucas palavras e vá buscar sua independência também, está na hora de mudar e sair do comodismo. Tente, e verá que é capaz de superar o medo de arriscar. Ninguém nasce sabendo, temos que colocar a mão na massa!

PS: Dedico este post a minha "cara-de-pau" e as pessoas que em algum momento me negaram ajuda!

Então galera, é isso!

Espero que tenham gostado.

Dúvidas, sugestões e contato mandar para :

Nenhum comentário:

Postar um comentário